Dra Tatiana Moura

Logo Dra Tatiana Moura

Aréola Proeminente

Dra Tatiana moura

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Outras Cirurgias.

No meu canal de Youtube tenho mais de 100 videos explicativos de procedimentos

Melanomas

Cirurgias do Corpo

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Bichectomia

Cirurgias do Rosto

A braquioplastia ou lifting de braço é o procedimento que retira o excesso de pele do membro superior. Com o passar dos anos, a pele dessa região pode ficar flácida.

Implante de Silicone

Cirurgias dos Seios

A maioria dos pacientes que procura uma cirurgia no abdômen o faz devido ao desejo de corrigir uma anormalidade de contorno corporal: excessos de pele, gordura ou os dois elementos são as indicações mais comuns para a cirurgia.

Blefaroplastia

Cirurgias do Rosto

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Lifting Facial

Cirurgias do Rosto

É uma cirurgia que visa o rejuvenescimento facial. Tem como objetivo corrigir alterações estéticas relacionadas principalmente com a flacidez cutânea e muscular da região da face, conhecida como rites ou rugas.

A razão para ter uma aréola maior ou aréola proeminente do que o habitual pode ser congênita ou alongamento dos tecidos mamários, seja por um aumento significativo no peso, após a maternidade ou amamentação, ou por ter uma pele muito solta. São aréolas hipertróficas ou proeminentes quando seu desenvolvimento é muito grande em relação à mama. Embora ocupem uma pequena área da área total da mama, aréolas e mamilos são essenciais para a função e forma da mama. 

Elas são reconhecidas porque se observarmos os seios em estado relaxado, as aréolas proeminentes dão a sensação de estarem inchadas. Além disso, pode haver casos de mamas tubulares e aréolas proeminentes. Embora seja mais comum em mulheres, às vezes se desenvolve em homens que praticam levantamento de peso ou realizam atividades físicas ou profissões intensas nas quais precisam levantar pesos pesados.

Através de cirurgia plástica, a correção de problemas do complexo aréolo-mamilar pode atingir um alto nível de satisfação. Os procedimentos para corrigir as aréolas são semelhantes aos usados para anomalias nos mamilos.

Por meio de uma incisão na base do mamilo ou na própria aréola, procede-se à eliminação do tecido pigmentado previamente avaliado pelo cirurgião plástico. A cicatriz resultante é mínima, permanecendo escondida abaixo da aréola, obtendo resultados satisfatórios, imediatos e permanentes com esta cirurgia. 

No período pós-operativo da cirurgia de aréola proeminente recomenda-se altamente tomar o sol, assim, a pequena cicatriz vai pigmentar e adquirir o mesmo tom de cor que o resto da aréola.

Após a cirurgia, obtemos uma auréola esteticamente mais harmoniosa com a forma e o tamanho do tórax. Em alguns casos, além disso, essa remodelação da aréola pode elevar a mama – se o paciente assim desejar – dependendo da quantidade de pele que é removida.

Quando devo trocar a prótese?

Até recentemente, era recomendada a cada dez anos, pois se sabia que, a partir dessa data, o risco de quebra do implante mamário aumentava significativamente. Atualmente, a grande resistência oferecida pelas novas próteses de gel de alta coesão, garantem uma vida quase vitalícia. Recomendo check-ups regulares para verificar sua condição, mas os laboratórios do fabricante estimam para essas novas próteses que a maioria das mulheres submetidas a aumento de mama não precisará de substituição de implante mamário antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese.

Anestesia local ou anestesia geral?

Um dos medos de algumas pacientes é a anestesia. Tradicionalmente, o aumento do peito é uma cirurgia que fazemos sob anestesia geral. Embora seja uma operação de pouco tempo, é aconselhável realizá-la sempre sob o controle estrito do anestesista na sala de cirurgia e em um centro hospitalar que tenha todas as medidas de segurança. Atualmente, temos a possibilidade de realizar essa cirurgia com anestesia local e sedação mínima, o que permite que o paciente esteja praticamente acordado durante toda a intervenção.

Tem alguma dúvida?, escreva para nós

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Tel:(11)-98398-0115