Ninfoplastia

Dra Tatiana moura

Ninfoplastia

Labioplastia ou cirurgia labial,

é um procedimento estético projetado para remodelar os lábios. Algumas pessoas pedem uma redução no tamanho dos lábios, enquanto outras querem lábios mais grossos e volumosos. A queiloplastia de redução labial é feita para reduzir o tamanho dos lábios naturais, mas também, às vezes, para remover infiltrações ou implantes que foram previamente colocados para aumentar o volume.

Como é realizada uma labioplastia?

O procedimento é realizado sob anestesia local ou anestesia geral, dependendo das preferências do cirurgião e do paciente. Em geral, os cirurgiões reduzem o tamanho dos lábios removendo uma pequena quantidade de tecido sob a pele, enquanto uma série de implantes e infiltrações são usadas para aumentar o tamanho.

Aumento da labioplastia

Muitos cirurgiões sugerem o uso dos tecidos do paciente para realizar uma labioplastia de aumento labial. Este tecido pode ser removido do abdômen, coxas ou nádegas. Às vezes também é extraído da área facial. Além de qualquer processo normal de cicatrização dos lábios após a cirurgia, os pacientes que se submetem a labioplastia de aumento podem ter cicatrizes na área onde os tecidos do implante são removidos.

Outra opção é usar infiltrações ou implantes artificiais para aumentar o volume dos lábios.

Labioplastia redutora

Com relação aos pacientes que desejam uma queiloplastia redutora de lábio, os cirurgiões costumam fazer pequenos cortes próximos às bordas dos lábios, através dos quais podem remover o tecido da pele. O cirurgião usa uma pinça para realizar a extração.

A cirurgia é minimamente invasiva e geralmente leva cerca de 20 minutos.

Resultados de uma labioplastia

Os resultados de uma labioplastia de aumento variam de acordo com o tipo de implante ou infiltração que o paciente recebeu. O aumento dos lábios utilizando os tecidos adiposos do paciente é o mais eficaz. No entanto, para pacientes que se submetem a aumento de queiloplastia através de infiltrações, eles são frequentemente aconselhados a realizar retoques a cada seis ou nove meses.

Quando devo trocar a prótese?

Até recentemente, era recomendada a cada dez anos, pois se sabia que, a partir dessa data, o risco de quebra do implante mamário aumentava significativamente. Atualmente, a grande resistência oferecida pelas novas próteses de gel de alta coesão, garantem uma vida quase vitalícia. Recomendo check-ups regulares para verificar sua condição, mas os laboratórios do fabricante estimam para essas novas próteses que a maioria das mulheres submetidas a aumento de mama não precisará de substituição de implante mamário antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese.

Anestesia local ou anestesia geral?

Um dos medos de algumas pacientes é a anestesia. Tradicionalmente, o aumento do peito é uma cirurgia que fazemos sob anestesia geral. Embora seja uma operação de pouco tempo, é aconselhável realizá-la sempre sob o controle estrito do anestesista na sala de cirurgia e em um centro hospitalar que tenha todas as medidas de segurança. Atualmente, temos a possibilidade de realizar essa cirurgia com anestesia local e sedação mínima, o que permite que o paciente esteja praticamente acordado durante toda a intervenção.

No meu canal de Youtube tenho mais de 100 vídeos explicativos de procedimentos

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Avenida Francisco Matarazzo n.1752, 3° andar – sala 308 – CEP 05001-200