Logo Dra Tatiana Moura

No meu canal de Youtube tenho mais de 100 videos explicativos de procedimentos

Melanomas

Cirurgias do Corpo

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Bichectomia

Cirurgias do Rosto

A braquioplastia ou lifting de braço é o procedimento que retira o excesso de pele do membro superior. Com o passar dos anos, a pele dessa região pode ficar flácida.

Implante de Silicone

Cirurgias dos Seios

A maioria dos pacientes que procura uma cirurgia no abdômen o faz devido ao desejo de corrigir uma anormalidade de contorno corporal: excessos de pele, gordura ou os dois elementos são as indicações mais comuns para a cirurgia.

Blefaroplastia

Lifting Facial

Cirurgias do Rosto

É uma cirurgia que visa o rejuvenescimento facial. Tem como objetivo corrigir alterações estéticas relacionadas principalmente com a flacidez cutânea e muscular da região da face, conhecida como rites ou rugas.

A cirurgia de redução mamária surgiu primeiramente para o alívio de sintomas físicos desconfortáveis como: sulcos nos ombros, dores nas costas, ombros e pescoço, maceração e infecção da região inframamária. Porém, esta técnica também beneficia as pacientes com outros sintomas como: dificuldade de achar roupas que vistam bem, dificuldade em realizar exercícios físicos pelo volume e pesos das mamas e sentimentos de desvalorização.

Mamas com grandes volumes, que representem desconforto a paciente.

Peridural com sedação ou geral.

Existem várias técnicas de redução de mama, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Normalmente a diferença entre as técnicas se deve a forma com que a aréola receberá a irrigação (aporte sanguíneo), externamente resultam cicatrizes semelhantes, a cicatriz em T invertido. Reposicionamos a aréola, normalmente diminuindo seu diâmetro e ressecamos o excesso de pele e glândula mamária. Vale ressaltar, que quanto maior a mama, maior será a cicatriz. A cirurgia demora em média 3h 30 min. Não utilizamos drenos.

Internação:

12 a 24 horas.

Assimetria, remoção de muito ou pouco tecido, cicatrização inestética, cicatrização demorada na base do T invertido, alteração de sensibilidade areomamilar, infecção, perda parcial ou total da aréola, necrose da pele, necrose gordurosa. Alteração de lactação é rara, mas podem ocorrer dependendo do tamanho da mama previamente a cirurgia.

Como toda cirurgia de mamas, são 15 dias sem elevar o cotovelo acima dos ombros e 30 dias sem fazer esforço físico. Ginástica com os braços será liberada com 90 dias. O uso do soutien cirúrgico deve ser feito por 90 dias.

Idade:

Normalmente devemos esperar a maturação completa das mamas. Entretanto, se os sintomas forem muito intensos o procedimento pode ser realizado com maior antecedência. A paciente e sua família devem entender que o procedimento nesta fase pode não ser definitivo, já que a mama pode continuar a crescer.