Preenchimento
Dra Tatiana moura
Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!
- (11) 4106-0796 - (11) 4302-2206
- (11)-98398-0115
- Segunda a Sexta 10:00-19:00
- Sábados 9:00 - 12:00
- [email protected]
O processo de envelhecimento da pele cursa com a perda da viscoelasticidade, a qual é mantida, em parte, pelas propriedades do ácido hialurônico.
A esse fato devemos acrescentar alguns outros processos, como alterações gravitacionais, das estruturas ósseas e cartilaginosas, o aparecimento de rugas dinâmicas; e estáticas e as alterações de textura e pigmentação provocadas pelo envelhecimento e outros fatores externos (poluição, fumo, ingestão de bebidas alcoólicas, etc).
O ácido hialurônico,
por si só, representa o padrão-ouro, quando nos referimos a substâncias de preenchimento cutâneo, pois é biodegradável, de fácil manuseio, produz efeitos colaterais mínimos, exclui a necessidade de testes prévios, provoca mínimo desconforto e pode ser realizado ambulatorialmente.
O preenchimento cutâneo
tem como indicação básica a melhora de rugas estáticas profundas, normalmente localizadas no sulco naso geniano (bigode chinês) e na região glabelar (entre as sobrancelhas) . Além do uso do ácido hialurônico, podemos realizar o preenchimento cutâneo com tecido da própria paciente: gordura, derme ou fáscia muscular. A colocação de tecido autólogo tem efeito mais duradouro, pois não são reabsorvidos como o ácido hialurônico, porém, necessitam de intervenção hospitalar.
Quando devo trocar a prótese?
Até recentemente, era recomendada a cada dez anos, pois se sabia que, a partir dessa data, o risco de quebra do implante mamário aumentava significativamente. Atualmente, a grande resistência oferecida pelas novas próteses de gel de alta coesão, garantem uma vida quase vitalícia. Recomendo check-ups regulares para verificar sua condição, mas os laboratórios do fabricante estimam para essas novas próteses que a maioria das mulheres submetidas a aumento de mama não precisará de substituição de implante mamário antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese.
Anestesia local ou anestesia geral?
Um dos medos de algumas pacientes é a anestesia. Tradicionalmente, o aumento do peito é uma cirurgia que fazemos sob anestesia geral. Embora seja uma operação de pouco tempo, é aconselhável realizá-la sempre sob o controle estrito do anestesista na sala de cirurgia e em um centro hospitalar que tenha todas as medidas de segurança. Atualmente, temos a possibilidade de realizar essa cirurgia com anestesia local e sedação mínima, o que permite que o paciente esteja praticamente acordado durante toda a intervenção.