Dra Tatiana Moura

Logo Dra Tatiana Moura

Tireoplastia

Dra Tatiana moura

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Outras Cirurgias.

No meu canal de Youtube tenho mais de 100 videos explicativos de procedimentos

Melanomas

Cirurgias do Corpo

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Bichectomia

Cirurgias do Rosto

A braquioplastia ou lifting de braço é o procedimento que retira o excesso de pele do membro superior. Com o passar dos anos, a pele dessa região pode ficar flácida.

Implante de Silicone

Cirurgias dos Seios

A maioria dos pacientes que procura uma cirurgia no abdômen o faz devido ao desejo de corrigir uma anormalidade de contorno corporal: excessos de pele, gordura ou os dois elementos são as indicações mais comuns para a cirurgia.

Blefaroplastia

Cirurgias do Rosto

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Lifting Facial

Cirurgias do Rosto

É uma cirurgia que visa o rejuvenescimento facial. Tem como objetivo corrigir alterações estéticas relacionadas principalmente com a flacidez cutânea e muscular da região da face, conhecida como rites ou rugas.

Nos homens, a cartilagem tireoide (coloquialmente chamada de pomo de Adão) é muito mais proeminente e visível do que nas mulheres.
A cirurgia redutora do pomo de Adam consiste basicamente em reduzir e contornar a referida cartilagem para se assemelhar esteticamente à das mulheres.

OS PREPARATIVOS

Durante a primeira consulta, o seu cirurgião irá estudar o volume e a proeminência da cartilagem da tiroide. Ele irá aconselhá-lo sobre os fatores que intervêm na operação e seus resultados. Seu cirurgião perguntará sobre seu histórico médico e fornecerá orientações a serem seguidas antes da intervenção. É importante que você confie e seja aconselhado pelo seu cirurgião.

A INTERVENÇÃO

Embora a escolha do tipo de anestesia dependerá da avaliação do cirurgião e de sua equipe médica, a redução do pomo de Adão é feita, na maioria dos casos, com anestesia local mais sedação; e geralmente dura cerca de uma hora. Após a intervenção, o paciente fica algumas horas no hospital, podendo voltar para casa no mesmo dia.

A técnica envolve a realização de uma incisão na área do pescoço proeminente, cerca de 2 ou 3 cm de comprimento coincidindo com uma dobra ou prega natural da pele, resultando assim cicatriz é praticamente imperceptível. Em seguida, o cirurgião começa a reduzir a cartilagem com cuidado para não afetar as cordas vocais.

O paciente deve exigir que a intervenção seja realizada por um cirurgião especialista em um centro hospitalar com todas as garantias médico-cirúrgicas.

A RECUPERAÇÃO

Após a intervenção, o paciente pode sentir algum desconforto e inchaço nas próximas 24 a 48 horas. Seu cirurgião irá aconselhá-lo sobre medicação adequada para reduzi-los ao máximo.
Durante os primeiros dias, alguns pacientes podem ter uma diminuição no tom da voz, que pode ser mais ou menos acentuada, mas em qualquer caso é transitória.

OS RESULTADOS

Os resultados são vistos imediatamente, embora sejam mais perceptíveis à medida que a inflamação desaparece.

Quando devo trocar a prótese?

Até recentemente, era recomendada a cada dez anos, pois se sabia que, a partir dessa data, o risco de quebra do implante mamário aumentava significativamente. Atualmente, a grande resistência oferecida pelas novas próteses de gel de alta coesão, garantem uma vida quase vitalícia. Recomendo check-ups regulares para verificar sua condição, mas os laboratórios do fabricante estimam para essas novas próteses que a maioria das mulheres submetidas a aumento de mama não precisará de substituição de implante mamário antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese.

Anestesia local ou anestesia geral?

Um dos medos de algumas pacientes é a anestesia. Tradicionalmente, o aumento do peito é uma cirurgia que fazemos sob anestesia geral. Embora seja uma operação de pouco tempo, é aconselhável realizá-la sempre sob o controle estrito do anestesista na sala de cirurgia e em um centro hospitalar que tenha todas as medidas de segurança. Atualmente, temos a possibilidade de realizar essa cirurgia com anestesia local e sedação mínima, o que permite que o paciente esteja praticamente acordado durante toda a intervenção.

Tem alguma dúvida, escreva para nós

Confie sua aparência para nós escolher o procedimento certo para você

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Tel:(11)-98398-0115