Tireoplastia
Dra Tatiana moura
Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!
- (11) 4106-0796 - (11) 4302-2206
- (11)-98398-0115
- Segunda a Sexta 10:00-19:00
- Sábados 9:00 - 12:00
- [email protected]
Nos homens, a cartilagem tireoide (coloquialmente chamada de pomo de Adão) é muito mais proeminente e visível do que nas mulheres.
A cirurgia redutora do pomo de Adam consiste basicamente em reduzir e contornar a referida cartilagem para se assemelhar esteticamente à das mulheres.
OS PREPARATIVOS
Durante a primeira consulta, o seu cirurgião irá estudar o volume e a proeminência da cartilagem da tiroide. Ele irá aconselhá-lo sobre os fatores que intervêm na operação e seus resultados. Seu cirurgião perguntará sobre seu histórico médico e fornecerá orientações a serem seguidas antes da intervenção. É importante que você confie e seja aconselhado pelo seu cirurgião.
A INTERVENÇÃO
Embora a escolha do tipo de anestesia dependerá da avaliação do cirurgião e de sua equipe médica, a redução do pomo de Adão é feita, na maioria dos casos, com anestesia local mais sedação; e geralmente dura cerca de uma hora. Após a intervenção, o paciente fica algumas horas no hospital, podendo voltar para casa no mesmo dia.
A técnica envolve a realização de uma incisão na área do pescoço proeminente, cerca de 2 ou 3 cm de comprimento coincidindo com uma dobra ou prega natural da pele, resultando assim cicatriz é praticamente imperceptível. Em seguida, o cirurgião começa a reduzir a cartilagem com cuidado para não afetar as cordas vocais.
O paciente deve exigir que a intervenção seja realizada por um cirurgião especialista em um centro hospitalar com todas as garantias médico-cirúrgicas.
A RECUPERAÇÃO
Após a intervenção, o paciente pode sentir algum desconforto e inchaço nas próximas 24 a 48 horas. Seu cirurgião irá aconselhá-lo sobre medicação adequada para reduzi-los ao máximo.
Durante os primeiros dias, alguns pacientes podem ter uma diminuição no tom da voz, que pode ser mais ou menos acentuada, mas em qualquer caso é transitória.
OS RESULTADOS
Os resultados são vistos imediatamente, embora sejam mais perceptíveis à medida que a inflamação desaparece.
Quando devo trocar a prótese?
Até recentemente, era recomendada a cada dez anos, pois se sabia que, a partir dessa data, o risco de quebra do implante mamário aumentava significativamente. Atualmente, a grande resistência oferecida pelas novas próteses de gel de alta coesão, garantem uma vida quase vitalícia. Recomendo check-ups regulares para verificar sua condição, mas os laboratórios do fabricante estimam para essas novas próteses que a maioria das mulheres submetidas a aumento de mama não precisará de substituição de implante mamário antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese.
Anestesia local ou anestesia geral?
Um dos medos de algumas pacientes é a anestesia. Tradicionalmente, o aumento do peito é uma cirurgia que fazemos sob anestesia geral. Embora seja uma operação de pouco tempo, é aconselhável realizá-la sempre sob o controle estrito do anestesista na sala de cirurgia e em um centro hospitalar que tenha todas as medidas de segurança. Atualmente, temos a possibilidade de realizar essa cirurgia com anestesia local e sedação mínima, o que permite que o paciente esteja praticamente acordado durante toda a intervenção.