Onfaloplastia

Onfaloplastia

Onfaloplastia ou cirurgia do umbigo é um procedimento de cirurgia plástica que é realizado para alterar a forma, tamanho, e / ou a posição do umbigo, de modo a conseguir uma aparência esteticamente mais agradável e harmoniosa, e com esta cirurgia eles podem alcançá-lo. Frequentemente, a cirurgia do umbigo é também realizada em pacientes submetidos a abdominoplastia (reposicionamento do umbigo).

É uma cirurgia relativamente simples que é realizada sob anestesia geral ou local e geralmente dura cerca de uma hora.

Os candidatos para a cirurgia do umbigo, para além dos pacientes que se submetem a abdominoplastia, também podem ser aqueles que sofreram problemas com a forma, a posição ou o tamanho de seus umbigos desde o nascimento ou como resultado de um trauma, acidente ou cirurgia defeituosa no passado.

Também aqueles que têm uma pequena hérnia que pode se destacar como um nódulo; ou aqueles com umbigos alongados ou planos que gostariam de ter uma forma mais redonda.

Riscos Onfaloplastia

Toda cirurgia tem desvantagens e riscos implícitos que devem ser conhecidos e aceitos. Geralmente, não há complicações maiores, desde que tenhamos cirurgiões qualificados com experiência em cirurgia de umbigo ou onfaloplastia. Também é muito importante seguir as recomendações sobre os cuidados a serem seguidos no pós-operatório. Alguns efeitos colaterais e possíveis riscos são:

Infecção da cicatriz.
Inflamação e / ou hematomas.
Má cicatrização.
Perda de sensibilidade.
Assimetria.
Dor e / ou inchaço.

Consulta diagnóstica Onfaloplastia

Na primeira consulta, você receberá informações sobre a intervenção e o cirurgião realizará a história clínica. Nas consultas prévias à intervenção da cirurgia do umbigo é necessário explorar as áreas a serem tratadas, medir certos parâmetros e o estado geral de saúde e fazer fotografias. O exame físico, juntamente com a idade e o fundo, será usado para solicitar outros exames complementares (analítico, eletrocardiograma, etc.) antes da operação. As medições ajudarão a decidir a técnica a ser usada e as fotografias servirão para avaliar o resultado.

É importante dizer se você sofre de alguma doença grave; se você fuma; se você tomar algum medicamento; ou se você tem alergia a algum medicamento ou produto. Nosso conselho é que você deve perguntar tudo o que você duvida. É importante dizer ao cirurgião quais são suas expectativas, para que o cirurgião possa explicar se elas podem ser atendidas ou se há limitações para elas.