Abdominoplastia

Mais Cirurgias

Melanomas

Cirurgias do Coerpo

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Bichectomia

Cirurgias do Rosto

A braquioplastia ou lifting de braço é o procedimento que retira o excesso de pele do membro superior. Com o passar dos anos, a pele dessa região pode ficar flácida.

Implante de Silicone

Cirurgias do Seios

A maioria dos pacientes que procura uma cirurgia no abdômen o faz devido ao desejo de corrigir uma anormalidade de contorno corporal: excessos de pele, gordura ou os dois elementos são as indicações mais comuns para a cirurgia.

Blefaroplastia

Lifting Facial

Cirurgias do Rosto

É uma cirurgia que visa o rejuvenescimento facial. Tem como objetivo corrigir alterações estéticas relacionadas principalmente com a flacidez cutânea e muscular da região da face, conhecida como rites ou rugas.

A maioria dos pacientes que procura uma abdominoplastia o faz devido ao desejo de corrigir uma anormalidade de contorno corporal,  excessos de pele, gordura ou os dois elementos são indicações mais comuns para esta cirurgia.

Pode ser realizada com anestesia peridural ou anestesia geral.

A cirurgia é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento  utilizado na cesariana, com extensão até a região lateral do quadril. É feito um deslocamento em toda a parede anterior/lateral do abdômen, liberação do umbigo, fechamento dos músculos, abertura do umbigo e retirada do excesso de pele e gordura. Neste mesmo procedimento hérnias podem ser corrigidas, em geral, a hospitalização é de 24 horas.

A cirurgia dura em média 2 horas e 30 minutos

As complicações mais comuns da abdominoplastia, em ordem decrescente de frequência, são : Seromas (acúmulo de líquido), hematomas (sangramentos), infecções, deiscências parciais e necrose cutâneas, ligadas a tabagismo, diabetes, obesidade mórbida e doenças cardiovasculares juntas, estas complicações ocorrem em 12% de todas as abdominoplastias e correspondem por mais de 98% de todas as complicações relatadas. Complicações mais graves como necrose extensa de pele, trombose venosa profunda ou embolia pulmonar são muito raras.

Em geral, um dreno a vácuo é utilizado por alguns dias a fim de evitar hematomas. O paciente deve manter repouso relativo enquanto estiver com dreno retornando as suas atividades habituais em 15 dias.Exercícios físicos só são permitidos após 90 dias e o uso de malha compressiva deve ser feito por 60 dias.A drenagem linfática é necessária para a recuperação do paciente para um melhor resultado estético.

Gestação:

Não há contra indicação para uma nova gestação após a abdominoplastia, porém, ocorrerá perda de resultado

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Abdominoplastia

Confie sua aparência para nós escolher o procedimento certo para você

Logo Dra Tatiana Moura

PERGUNTAS FREQUENTES

Pesquise e tire as dúvidas