Dra Tatiana Moura

Logo Dra Tatiana Moura

Troca de Implantes

Dra Tatiana moura

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Outras Cirurgias.

No meu canal de Youtube tenho mais de 100 videos explicativos de procedimentos

Melanomas

Cirurgias do Corpo

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Bichectomia

Cirurgias do Rosto

A braquioplastia ou lifting de braço é o procedimento que retira o excesso de pele do membro superior. Com o passar dos anos, a pele dessa região pode ficar flácida.

Implante de Silicone

Cirurgias dos Seios

A maioria dos pacientes que procura uma cirurgia no abdômen o faz devido ao desejo de corrigir uma anormalidade de contorno corporal: excessos de pele, gordura ou os dois elementos são as indicações mais comuns para a cirurgia.

Blefaroplastia

Cirurgias do Rosto

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

Lifting Facial

Cirurgias do Rosto

É uma cirurgia que visa o rejuvenescimento facial. Tem como objetivo corrigir alterações estéticas relacionadas principalmente com a flacidez cutânea e muscular da região da face, conhecida como rites ou rugas.

Substituição de Prótese:

Uma pergunta comum em nossa prática é: se eu fizer um aumento de mama, quando devo trocar a prótese? É uma pergunta que não tem uma resposta exata. Até alguns anos atrás, era recomendado substituir as próteses usadas para aumento de mama a cada dez anos. Na verdade, foi apenas uma recomendação, mas sabia-se que, a partir dessa data, o risco de ruptura do implante aumentava significativamente. Atualmente, com as novas próteses de gel de alta coesividade, essa tendência está mudando e podemos prolongar muito mais esses tempos graças à alta resistência dessas próteses. É importante realizar revisões regulares dos implantes para verificar sua condição, mas os fabricantes estimam que, para as novas próteses, a maioria das mulheres operadas para o aumento dos seios não precisará ser substituída antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese. A operação de substituição do implante é menos trabalhosa do que um aumento primário da mama.

 Na primeira consulta, você receberá informações sobre a intervenção e o cirurgião realizará a história clínica. Nas consultas anteriores à intervenção de substituição do implante, são necessárias a exploração mamária, a medição de determinados parâmetros e o estado geral de saúde e a obtenção de fotografias. O exame mamário juntamente com a idade e o fundo serão usados para solicitar outros exames complementares (analítico, eletrocardiograma, ultra-som, mamografia, etc.) antes da operação.

As medições ajudarão a decidir a técnica a ser usada e as fotografias servirão para avaliar o resultado. É importante dizer se você sofre de alguma doença grave; se você é um fumante; se você tomar algum medicamento; ou se você é alérgico a qualquer medicamento ou produto. Nosso conselho é que você deve perguntar tudo o que você duvida. É importante dizer ao cirurgião quais são suas expectativas, para que o cirurgião possa explicar se elas podem ser atendidas ou se há limitações para elas.

O pós-operatório

A substituição do implante requer analgesia, já que o período pós-operatório é doloroso. Além disso, o paciente deve manter uma certa quantidade de descanso de braço e não fazer esforços. Com boa analgesia e licença médica de alguns dias, o paciente que é submetido a uma substituição de implante pode ser incorporado ao trabalho dentro de uma semana.
É verdade que você não deve fazer esforços com os braços, uma vez que tais esforços nas semanas seguintes após a operação de substituição de implantes poderiam causar dor, desconforto ou contraturas do músculo peitoral. Após a operação de substituição do implante, o paciente deve ter apoio para os braços, a fim de evitar o deslocamento dos implantes ou sangramento. Inflamação e dor após a operação de substituição do implante são comuns, embora ambas dependam da técnica utilizada e do fator individual de cada cirurgião e do tipo de intervenção. 

Você deve seguir o tratamento médico recomendado, também recomendado para dormir de costas, manter um sutiã específico ou uma bandagem, e não dirigir ou fazer esforços nos dias seguintes à operação de substituição do implante.

Reproduzir vídeo

Quando devo trocar a prótese?

Até recentemente, era recomendada a cada dez anos, pois se sabia que, a partir dessa data, o risco de quebra do implante mamário aumentava significativamente. Atualmente, a grande resistência oferecida pelas novas próteses de gel de alta coesão, garantem uma vida quase vitalícia. Recomendo check-ups regulares para verificar sua condição, mas os laboratórios do fabricante estimam para essas novas próteses que a maioria das mulheres submetidas a aumento de mama não precisará de substituição de implante mamário antes de vinte e cinco ou trinta anos; e em muitos casos não será necessário substituir a prótese.

Anestesia local ou anestesia geral?

Um dos medos de algumas pacientes é a anestesia. Tradicionalmente, o aumento do peito é uma cirurgia que fazemos sob anestesia geral. Embora seja uma operação de pouco tempo, é aconselhável realizá-la sempre sob o controle estrito do anestesista na sala de cirurgia e em um centro hospitalar que tenha todas as medidas de segurança. Atualmente, temos a possibilidade de realizar essa cirurgia com anestesia local e sedação mínima, o que permite que o paciente esteja praticamente acordado durante toda a intervenção.

Tem alguma dúvida, escreva para nós

Confie sua aparência para nós escolher o procedimento certo para você

Tem alguma pergunta? Ligue para nós agora!

Tel:(11)-98398-0115